Tr1g0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras

Ir para baixo

Regras Empty Regras

Mensagem por Admin Seg Fev 28, 2011 6:01 pm

DISPOSIÇÕES GERAIS:


1. O Fórum Tr1g0 é um espaço de debate e troca de opiniões, regido por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço. Desse modo, é obrigatório ler as regras antes de participar e/ou sempre que surjam dúvidas sobre o que postar e como fazê-lo. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu e concordou, com as regras do mesmo.

2. Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

3. Se não concordar com estas condições de utilização/regras ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

4. O registo neste fórum é grátis! Insistimos para que leia todas as condições e regras detalhadas abaixo.

5. Embora os administradores e moderadores do fórum de tudo façam para garantir o bom funcionamento deste fórum, é nos impossível rever todos os posts. As mensagens colocadas neste fórum expressam a opinião do autor e não a da administração/moderação do Tr1g0, pelo que não podem ser responsabilizados pelo conteúdo de nenhum post.

6. Ao concordar com estas regras, garante que não colocará nenhum post, ou tópico, susceptível de violação destas mesmas regras, sob pena de sofrer penalizações, que poderão impedi-lo de participar no fórum.

7. Os registos neste fórum são aprovados manualmente, sendo que processo poderá demorar alguns dias a efectuar. Depois de aprovarmos o seu registo, receberá uma resposta no próprio tópico de Apresentação, por PM ou email com os dados de acesso ao servidor VOIP. Por isso, tenha atenção à sua caixa de "Lixo electrónico", "Correio não solicitado", ou "Spam", pois as nossas mensagens poderão ser reencaminhadas para lá.

8. Todos os registos de nomes de utilizador conotados com empresas, suspeitos de espalharem spam ou que sejam de utilizadores anteriormente registados neste fórum serão eliminados.

9. A utilização deste fórum é um privilégio e não um direito, devem respeitar todos os membros de igual modo, para que assim possam ser igualmente respeitados.


Regras de Membros activos/inactivos Pontos a ser apreciados:

Ser humilde e educado;
Cumprimento exemplar do regulamento interno;
Demonstrar ter espírito de equipa.


1. - São as seguintes as regras do fórum. O seu não cumprimento será alvo de sanções, de acordo com cada situação, cuja gravidade será decidida pela administração e moderação deste fórum.

2. - É permitido apenas um registo por cada membro, de modo a impedir qualquer tentativa de proliferação dos chamados clones.

3. - Após a apresentação o membro fica em "Avaliação" durante um mês (isto claro não se aplica a pessoal já conhecido) para fazer jus ao nosso nome... Separar o Trigo do joio.

4. -É considerado membro activo quem já está registado na comunidade há mais de 6 meses, se encontra pelo menos no grupo membro (registados como é óbvio não são membros) e fez um log no fórum pelo menos há 30 dias.

5. -Pede-se a todos os membros que tentem visitar o fórum e nele participem com numa base regular, para que não incorram numa situação de incumprimento, estejam ao corrente de tudo na comunidade e pura e simplesmente convivam.

6. -Antes de passar a membro inactivo a administração tentará contactar dito membro usando todos os meios ao seu dispor para o informar da situação.

7. -Os membros devem inscrever-se nos tópicos de cada jogo em que estão interessados em participar;

8. - As infracções a qualquer ponto deste regulamento serão sempre analisadas caso a caso pela administração antes de se pronunciarem acerca das medidas a tomar para com o membro infractor e comunicadas de imediato no fórum;

9. -O dinheiro das contribuições só poderá ser gasto com total concordância da Administração OU 50% dos membros contribuintes que estejam activos;

10. -Por forma a manter e estimular a amizade entre os membros, todos os anos se marcará no mínimo um almoço/jantar convívio em local a definir;

11. -Qualquer membro que seja forçado a ausentar-se por um prazo igual ou superior a uma (1) semana deve reportá-lo antecipadamente no fórum;

12. -Não é permitido divulgar qualquer password ou endereço privado referente á comunidade, sem consentimento prévio de um admin, correndo o risco de ele próprio perder o acesso ou outros privilégios;

13. - A utilização de hacking ou o uso de qualquer tipo de cheats é expressamente proibida dentro da comunidade;

14. - TODOS os membros registados à data de 3/3/2011 que estejam no mínimo no grupo membros actualmente são considerados membros fundadores, como tal a admin dar-lhes-á o peso de 2 nas suas intenções de voto dando desta forma um maior peso no controle da comunidade aos membros que mais para ela contribuíram tornando-a naquilo que é actualmente, estes membros são:

Psych0, Deaththirst, Metalmask,Jorge.pt, Rui52, Waspdio, Darknesswarrior, MKM, xarope, Rixcober, miteran13, Shynobi, Bordalo, Shelltox, Xedas, Asdyem, Xlfire, Medic, Ram76, Chic, C0ldhunt3r, Shad3, Broli, NoClanTalula, Pedroso, Triggerat, Kiljo, Shushi, Tedrik, Kawin.

15. - O estatuto de membro fundador será para sempre perdido caso não se mantenham no activo.
Iniciaremos a atribuição de senioridades na comunidade, que visam premiar os membros que nela se encontram há mais tempo, desta forma todos os dias 3 de Março de cada ano será atribuído a cada membro activo um aumento de 0.5 no seu poder de voto até que alcancem um total de 2x (fundadores não beneficiam pois já têm o máximo).


Ranks no fórum:

Semente 0-49
Rebento 50-99
Caule 100-199
Grão 200-399
Farinha 400-799
Massa 800-1599
Pão sem Sal 1600-3199
Pão dos DEUSES 3200<

Regras e direitos VOIP

1. - Obrigatório ter micro (ou pelo menos pensar em comprar num curto prazo de tempo);

2. - Ter o Push to Talk activo;

3. -Ao entrar no servidor de VOIP pede-se aos membros para anunciar a sua chegada em todas as salas ocupadas e cumprimentar os presentes nas mesmas (afim de manter a comunidade unida e também por boa educação);

4. -Todos os líderes de cada jogo terão CA no seu canal;

5. -SA será dado a todos os Administradores e moderadores do fórum;

6. -Qualquer kick/ban deverá ser reportado no fórum da comunidade; (motivo e screenshots deverão ser publicadas também)

7. -Poderá haver momentos em que não esteja nenhum SA ou CA online, no entanto se alguém entrar e tiver um comportamento menos próprio pede-se a um qualquer membro presente que veja o nome da conta (não o nick name) e reporte a situação no fórum para que sejam tomadas as acções apropriadas;

8. -Cabe aos SA e CA prestar os esclarecimentos de dúvidas e dar as indicações necessárias ao bom funcionamento do server VOIP e à correcta utilização por parte dos membros registados e convidados;


Regras e direitos de Servidores de cada jogo

1. -São necessários no mínimo 5 membros para adicionar um jogo à comunidade, quando este for adicionado os membros escolhem um líder e este terá que estar disposto a moderar o sub fórum do jogo;

2. -Deve haver no mínimo 2 treinos por mês em cada jogo para que este se mantenha activo, sendo que cada treino deve ter no mínimo 1h de duração;

3. -Qualquer kick/ban deverá ser reportado no fórum da comunidade; (motivo e screenshots deverão ser publicadas também)


Regras do Fórum, banner de topo, avatar, banner pessoal de Fórum, etc...

1. - O português usado deve ser sempre português correcto, abreviações ao mínimo, o "Internetês" e o “SMSês” será alvo de chacota geral.

2. -Salvo raras excepções, não são permitidos posts que apenas contenham "lol", etc, com o intuito de fazer “bump” ao número de posts para subir no rank.

3. -Pede-se que os posts sejam construtivos;

4. -Por forma a dar a conhecer a nossa comunidade pede-se aos membros que usem sempre que possível em Banners ou assinaturas de outros fóruns (Que não de gaming como é óbvio, por forma a não serem acusados de publicidade) o link do fórum da nossa comunidade;

5. - A fim de não ocupar muito espaço, as assinaturas no forum têm tamanhos máximos. As medidas autorizadas são 400x100 podendo, se assim desejarem, utilizar duas imagens desde que as coloquem lado a lado de modo a não aumentar a altura dos posts.

6. -O tamanho do Avatar será convertido automaticamente pelo fórum por forma a respeitar a medida aconselhada;

7. - Na comunidade não somos santinhos, no entanto o Avatar não deverá ser demasiado Hard core;

8. - O objectivo da nossa comunidade é esse mesmo. Criar uma Comunidade. Não é do nosso interesse apenas hospedar uma data de salas de conversação e de jogos isoladas onde se vem jogar apenas com aqueles amigos e mais nada.
Queremos que toda a gente se conheça, fale, interaja e troque ideias uns com os outros.
Isto só será possível se conhecermos o mínimo de toda a gente de modo a encontrar pontos e interesses comuns entre os vários membros.
Torna-se necessário, por isso, para que todos nós possamos ter uma ideia geral das pessoas com quem partilhamos a nossa comunidade, que estas simples questões sejam respondidas logo nas apresentações:

- 1º e Ultimo Nome;
- Idade;
- Nome Ingame
- Localização;
- Como conheceram a comunidade;
- Que jogos jogam;
- O que acham que podem trazer que seja uma mais valia para a comunidade.

9. -Os Tr1g0 desaconselham qualquer tipo de pirataria informática;


Regras e direitos dos Líderes de cada jogo

1. -O líder de cada jogo deve manter a lista de jogadores activos no mesmo actualizada;

2. -Cada jogo poderá ter regras específicas estipuladas pelos seus jogadores, no entanto estas não podem sobrepor-se as regras gerais da comunidade e devem sempre ser comunicadas no fórum para que toda a gente tenha acesso;

Cargos e Responsabilidades

Admins
Deathirst
MetalMask
Psycho
Shynobi

Moderação Global
LittleDevil
Shad3

RP
SUSHI

Idiota
Esta função pode e vai ser desempenhada por vários membros e tem como objectivo dar ideias (boas e más) para que a comunidade esteja em constante evolução.

Tesoureiro
Psycho

Recrutador
A atribuir

Deveres e direitos de um Guru

- Moderar o fórum;
- Ser assertivo;
- Dar o exemplo de humildade e maturidade;
- Gerir possíveis conflitos que possam surgir;
- Organizar treinos regulares;
- Manter todos os membros actualizados sobre o jogo (através de posts, etc);
- Ter conhecimento abrangente sobre o jogo;
- Mostrar interesse pelo jogo e manter o resto dos jogadores informados;
- Os Gurus não são líderes necessariamente uma vez que são escolhidos pela Admin e os líderes são escolhidos democraticamente pelos jogadores.

Lista actualizada de Gurus

World Of Tanks
Arib
Descobridor
Twoor

League of Legends
Xlfire
Xarope
Painangel
Xion66
HurukPT

World Of Warcraft
Hellgast

Minecraft
Kawin
Zanpak

A.V.A. - Alliance of Valiant Arms
JaEras
Chyna

Sword 2
LastKiller
Marinheiro

Dropbox

A partir de agora será utilizada uma pasta partilhada apenas entre Admins/Mods e Gurus, sendo que estes últimos serão os responsáveis de partilhar os links públicos dos ficheiros individuais com os membros que jogam o seu jogo.

Direitos Democráticos

1. -Apenas membros activos têm direito a voto e podem passar procurações.

2. -Serão efectuadas reuniões mensais da comunidade todos os primeiros Domingos de cada mês;

3. -Podem ser convocadas assembleias extraordinárias.
Estas serão marcadas com um mínimo de 3 dias de antecedência desde que toda a admin esteja de acordo, ou haja pelo menos 50% dos membros activos a favor;

4. -Todos os membros que não possam estar presentes numa reunião/assembleia poderão "entregar" uma procuração em seu nome a um outro membro da sua confiança, bastando para isso postar que não pode estar presente e indicando o nome da pessoa em questão, passando esta a ter mais 1 voto ao seu dispor;

5. -As regras constantes neste post só (ver alínea 9) poderão ser alteradas ou modificadas após uma votação favorável a ser efectuada em reunião mensal e desde que se tenha avisado previamente que estas iriam ser debatidas em dita reunião;

6. -O mandato da administração é de um (1) ano, com data de inicio a 27 de Fevereiro de cada ano podendo ser interrompido por vontade da mesma ou após se decidir isso mesmo em assembleia extraordinária nomeando imediatamente a Administração de substituição;

7. -A administração deve informar sobre a sua vontade ou não de se manter a frente da comunidade com um mês antes do término do seu mandato;

8. -Quaisquer membros que queiram formar uma lista para concorrer com a actual/cessante administração, deverão apresentar a lista com um (1) mês antes do fim do mandato;

9. -A votação para a administração terá a duração de uma (1) semana para que todos os membros activos tenham oportunidade de votar;

10. – Por forma a assegurar a continuidade e sobrevivência da Comunidade, todos os registos feitos em nome da mesma foram efectuados com o e-mail oficial (Tr1g02011@gmail.com). Desta forma e, conforme votação entre os membros fundadores, a Administração actual reserva o direito de manter a password do Email oficial da Comunidade não prescindindo da mesma a qualquer administração vindoura.
.

TAG da Comunidade


1. “TG0” (com zero, sem aspas, se a tag já estiver a ser usada por alguém debater-se-á entre o líder do jogo e administração da comunidade a TAG a usar)

2. Qualquer carácter ou efeito a acrescentar à tag deverá ser decidido pelo utilizador que gere cada uma das salas de jogo (Guru) com o acordo da Administração.


Regras e direitos da administração da comunidade


1. -A administração deve manter os membros da comunidade o mais informados possível de tudo o que esteja a ser feito pela mesma, reservando-se o direito de ter uma sala com password no VOIP e no fórum para que debatam assuntos privados e/ou sugestões para melhorar a comunidade;

2. -A administração deve dar o seu melhor para a comunidade e fazer os possíveis para preservar a harmonia e amizade entre os membros;

3. -A administração deve estar o mais presente possível na comunidade;

4. -Salvo raras excepções a Administração não interferirá com a condução das várias equipas de jogo, esta função está destinada ao moderador/líder de cada equipa;

5. -A administração tem a obrigação de efectuar uma acta após cada reunião mensal/assembleia extraordinária e deixar a mesma disponível para consulta pelos membros da comunidade;

6. -Por forma a assegurar a continuidade e sobrevivência da Comunidade todos os registos feitos em nome da mesma serão efectuados usando o e-mail Oficial (Tr1g02011@gmail.com) cuja palavra passe se manterá apenas com a administração fundadora a não ser que para continuidade da comunidade esta decida passa-la a outrêm;

7. -A administração reserva-se o direito de em casos EXTREMOS proceder a alteração das regras, não se responsabilizando por danos causados a terceiros, no entanto sempre que o fizer ou o tópico seja editado deve referir as alterações a todos os membros;


Sanções e Penalizações

1. - Qualquer membro que intencionalmente tente contornar as regras, em seu benefício, ou para prejudicar outrem, poderá ser expulso, ou castigado, mesmo que não exista regra específica para a "falta", será visto como oportunismo, acção de má-fé, e severamente punido.

2. - Moderadores / Administradores tem o direito de definir se alguma situação será ou não negativa para o bom funcionamento do fórum e agir de forma adequada à sua resolução da mesma, mesmo que não exista regra específica para a situação em questão, e solução previamente estipulada.

3. - Algumas áreas do fórum podem ter regras específicas, que se existentes deverão estar representadas topo da secção/área em questão, ou em área específica para o efeito, tais regras devem ser consultadas e consideradas como um complemento a estas, e a seguir de igual modo, de forma obrigatória e não opcional.

4. - As regras são válidas em todas as áreas de acesso público da responsabilidade do membro, tais como as assinaturas, avatares e página do membro.


Regras não menos importantes

1. -Dar a conhecer a nossa comunidade aos amigos, quantos mais trouxerem, mais pontos para nós e mais pontos significam mais slots para o canal.

2. -Nunca em tempo algum, mandar um membro da comunidade em direcção ao membro fálico.

3. -Tratar todos os membros da comunidade com respeito e vergarem-se às vontades deles.

4. -Se algum membro for mal-educado contigo, aceita, ele tem razão.

5. -Se te oferecerem chocolate, não aceites!!!!! .....não é chocolate.....

6. -Quando algum membro da comunidade estiver na equipa adversária, mata-o logo e acusa outro membro.

7. -É obrigatório em jogos de tiros, matar tudo o que se mexa o mais depressa possível.

8. -Em jogos de carros é expressamente proibido falar ao telemóvel, não pagamos multas a ninguém.

9. -A MAIS IMPORTANTE DE TODAS: Diverte-te o mais possível


Ass: Todos os Tr1g0 à data de 19-03-2011


Última edição por Shynobi em Sex Fev 24, 2012 11:46 am, editado 24 vez(es) (Motivo da edição : Introdução da protecção da pass do E-mail oficial)
Admin
Admin
***
***

Mensagens : 220
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 13
Localização : Cloud

https://tr1g0.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos