Tr1g0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pc a bombar de novo.

Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Pc a bombar de novo.

Mensagem por Convidad Ter Nov 01, 2011 6:34 pm

Ontem, após ter voltado ao Pirates of burning seas, por ter os fps do LoL baixos, constatei que o Pirates tambem tava todo breakado, apos tar a ver o qq se passava constatei q n era da conecçao e sim dos fps baixos. Indignado e sem "pica" para jogar o quer que fosse devido ao desemprenho do pc, passeime dos "carretos" e abri o portatil. Seguindo umas instruçoes no youtube e tal la fui desmontado o bicho. Quando retirei a ventoinha, encontrei a causa do problema, um pedaço de pó/cutão com 4cm de comprimento e 1cm de largura a tapar a saida do ar. Então já que tinha o pc aberto, resolvi fazer o serviço todo, fui comprar massa termica limpei a que vinha de origem e apliquei a nova.

Resumindo, o resultado foi:

-Antes no LoL: no very low em tudo, no shadows, benchmark, sem vetical sync e sem fast terrain. Chegava aos 10-20 fps, apos o "embate" das minions.

-Depois no LoL: tudo no high, no shadows, benchmark, sem vertical sync e sem fast terrain. Chego agora aos 20-30 fps (mais coisa menos coisa), durante todo o jogo.

Vim postar isto aqui pois eu antes de fazer isto andei a ver como melhorar os fps, no forum do LoL, e muitos se queixavam e n sabiam resolver.
Resolvi entao vir partilhar a minha experiencia para alguem q esteja a passar mal com o desempenho do seu pc.

Bom jogo a todos. Smile-playing

Ps:Não liguem a erros, sou uma nodoa na minha lingua materna. Smile_sceptic
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por Convidad Ter Nov 01, 2011 7:12 pm

Tipo isto:Pc a bombar de novo. Dust+pc2
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por Convidad Ter Nov 01, 2011 7:36 pm

LOL, não n era assim tanto, nem com esse aspecto. Esse tem aspecto de algodao, mais solto e fibroso. O que eu tirei era uma plaquinha com a forma de paralelipipedo, bem definido, com 4 cm comprimento e 1cm largura, aspecto mais de esponja. Logo ao retirar veio tudo de uma vez, enquanto esse da imagem ja dava mais trabalho a limpar.
O verdadeiro problema era a almofadinha de pó estar a tapar um a abertura para o exterior, causando assim um maior isolamento do calor que esse pó mais disperso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por LittleDevil Qua Nov 02, 2011 9:43 am

bem vindo de volta Sorriso

LittleDevil
LittleDevil
***
***

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 47
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por Convidad Qua Nov 02, 2011 10:18 am

Agora sim vou voltar ao LoL. Fiquei bastante impressionado como o pó pode afectar tanto o desempenho.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por Convidado Qua Nov 02, 2011 5:31 pm

Grande Sensi, para já toma lá +1 pelo post e ajuda.

Muitos de nos podemos ter esse problema e nem notarmos.
De facto.... bem-vindo de volta, até ja. Sorriso
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por Convidado Qua Nov 02, 2011 6:11 pm

esta bem camuflado ehh Blink Devil
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por Convidad Qua Nov 02, 2011 6:19 pm

parecia o meu.... até parece novo.... Smile-tongue
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por Convidad Qua Nov 02, 2011 7:31 pm

Essa foto ai não é minha pessoal, foi o Anjos a dar um exemplo lol.


Psych0 escreveu:Grande Sensi, para já toma lá +1 pelo post e ajuda.

Muitos de nos podemos ter esse problema e nem notarmos.
De facto.... bem-vindo de volta, até ja. Sorriso

Pois realmente, num desktop é mais facil, num portabil é mais á aventura, pelo menos para alguem q não tem grande conhecimento em montagem de hardware, etc...

Smile-izmena Agora é matar feeders!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por Convidad Qua Nov 02, 2011 8:48 pm

Os Portáteis tem 2 grandes problemas, o maior de todos é a perda da garantia assim que abres o PC, não interessa se tem 800 dias ou 2 segundos, o segundo problema é o numero de parafusos e principalmente os que estão escondidos. Mas nos portáteis a acumulação de pó é muito mais baixa e normalmente é só na ventoinha da gráfica pelo menos na minha experiência pessoal.

Nos Desktops é super simples , tirar os parafusos da caixa e limpar passar com o aspirador nas maiores zonas com cuidado para não bater nas peças,depois é só preciso ter cuidado a ver se não ficam cabos soltos que possam bater em alguma ventoinha.Se fizerem isso de x em x meses(depende muito da caixa) não é preciso nenhuma limpeza a fundo.

TSenSi escreveu:Essa foto ai não é minha pessoal, foi o Anjes a dar um exemplo lol.
True Story Smile-tongue
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por Convidad Qua Nov 02, 2011 8:53 pm

Pois, eu abri o meu pc pq a garantia ja passou á muito. Sim aquilo é cheio de truques, e abre-se pelo lado do teclado, mas graças ás maravilhas do youtube somos capazes de fazer quase tudo.

LoL Anjes, eu reparei que me tinha enganado e posto "Anjos" quando já tinha clicado no enviar. My bad. Smile-hiding
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pc a bombar de novo. Empty Re: Pc a bombar de novo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos